quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Figuras Romando

Se eu morasse no japão, seria muito pobre. Não apenas isso, mas minha casa teria apenas bonecos. Talvez nem cama ou armário, mas com certeza, muitos bonecos.

Romando é um fabricante de figuras de várias séries (e até de coisas bizarras, como uma coleção só de miniaturas de bundas), mas creio que a mais famosa seja do Kinnikuman.
Seu bonecos tem em média 18-20 centímetros, mas podem muito bem passar disso, como é o caso do Prisman e do Budo de Big (26 e 29 cm, respectivamente).

Esta versão tem articulações até onde um corpo normal não teria!

O "único" problema é que essas figuras são caras. As mais baratas eu já vi por um pouco menos de 30 dólares, sendo que muitas delas ficam entre 50 e 70 dólares. Isso sem contar o frete, que já vai na casa dos 20 dólares por causa do tamanho da caixa e peso.

Alguns bonecos são ricamente articulados (com o sistema "ball joint", em que uma bola faz o papel da articulação), e muitos vem com peças extras, como variações de cabeça e mãos (como os Cloth Myth do Cavaleiros do Zodíaco)

Enfim, é um sonho, mas quem sabe um dia, né?


Apesar de ter poucas articulações, é muito bem feito!

Um comentário:

  1. Concordo contigo, se eu morasse no japão eu com certeza seria pobre também XD.

    Adorei esses bonecos, principalmente o Warsman lá do canto da primeira foto. Eu certamente iria adorar ter uma coleção desses bonecos =]

    ResponderExcluir