sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Início - Go Fight!

Tudo começou a muitos anos atrás com uma matéria de um site chamado "X-Entertainment" sobre uma linha de brinquedos chamada "M.U.S.C.L.E." (Millions of Unusual Small Creatures Lurking Everywhere). Eles foram febre nos anos 80 e eram baseados numa série de mangá chamada Kinnikuman (algo como "Homem Músculo"), que basicamente contava as histórias do "herói" Kinnikuman e suas trapalhadas (mas não se preocupem, contarei direitinho numa próxima postagem).

Não sei mais como as coisas prosseguiram, mas os anos foram passando e fui coletando mais informações, e hoje faço parte da equipe do Shin Sekai scans, uma equipe que busca trazer para o público brasileiro mangás de peso mas que não receberam a devida atenção por aqui.


O motivo de eu ter começado hoje não foi apenas minha crescente paixão pelo seriado, mas o fato de hoje ser o "Kinnikuman Day".

Toda a sexta feira dia 29 foi "proclamada" como Kin (sexta feira) Ni (dois) Ku (nove), sendo que 29 de fevereiro de 2008 foi o primeiro dia a celebrar essa data.

Bom, o que pretendo com esse blog?
Trazer informações sobre a série, os personagens, a grande quantidade de brinquedos e bugigangas afins e tudo mais que for interessante.

Conto com a participação de vocês com comentários, críticas e sugestões, ok?

abraço

Kinnikuman.....go fight!

Um comentário:

  1. Olá meu amigo como faço para comprar e onde posso encontrar os bonecos musculo total para vender?? Esse pote completinho é seu??? tenho interesse por favor me mande informações ok abraço

    ResponderExcluir